Sobre a obra

A coleção Ways: English for Life busca contribuir para o desenvolvimento da formação dos/das estudantes que utilizam a linguagem, de forma crítica, em diversas práticas sociais. Com atividades elaboradas a partir de situações de uso da Língua Inglesa, os/as estudantes podem desenvolver, de forma integrada, as habilidades de ler, ouvir, falar e escrever em inglês.

Recursos Digitais:

  • Carrosséis de imagens
  • Infográficos
  • Áudios

Informações sobre esta obra

Autoria

Claudio Franco e Kátia Tavares

Composição

4 volumes

Ano PNLD

2024

Código da Obra

0036 P24 01 00 200 090

Destaques da obra

  • Grande variedade de gêneros textuais (com textos atuais) e de temas de relevância social.
  • Desenvolvimento das quatro habilidades (ler, escrever, falar, ouvir), com ênfase na formação de leitores críticos.
  • Apoio aos estudantes por meio da tradução dos principais enunciados (6° e 7º anos) e diversas dicas de aprendizagem em português ao longo de toda a coleção (tips).
  • Ensino da Língua Inglesa sempre articulado com os demais componentes curriculares.
  • Apoio adicional para o estudo de vocabulário (Vocabulary Corner) por meio de imagens e de gramática contextualizada (Language Reference + Extra Practice), com novos exercícios.

Manual do Professor

Atividades fotocopiáveis para cada bimestre (avaliações) com gabarito comentado.

Indicação de conteúdos digitais para apoiar a formação docente continuada (Para saber mais), acompanhados de códigos QR.

Sugestões para o plano de curso, planejamento de aulas e avaliação.

Orientações complementares, que incluem sugestões de ampliação das atividades propostas e informações de natureza cultural e/ou linguística.

Veja uma prévia de cada livro

Não há prévias para mostrar no momento

Nenhuma prévia encontrada.

Manual do Professor

Atividades fotocopiáveis para cada bimestre (avaliações) com gabarito comentado.

Indicação de conteúdos digitais para apoiar a formação docente continuada (Para saber mais), acompanhados de códigos QR.

Sugestões para o plano de curso, planejamento de aulas e avaliação.

Orientações complementares, que incluem sugestões de ampliação das atividades propostas e informações de natureza cultural e/ou linguística.

Principais seções da obra

Classroom Language

Seção introdutória com frases em inglês usadas em situações de sala de aula (exclusiva do livro do 6º ano).

English All around the World

Leva os/as estudantes a identificarem e discutirem criticamente a presença do inglês à sua volta e no mundo de forma geral.

Tips into Practice

Apresenta estratégias de aprendizagem e de compreensão de textos escritos, a partir de textos e exercícios.

Working Together

Apresenta uma tarefa a ser realizada em grupos pelos/as estudantes a fim de proporcionar-lhes oportunidades de desenvolvimento de empatia e da habilidade de trabalhar colaborativamente.

Language Reference + Extra Practice

Retoma e sistematiza, de forma contextualizada, os conteúdos gramaticais de cada unidade com o uso de textos curtos, exemplos e quadros, além de oferecer exercícios adicionais.

Vocabulary Corner

Organiza, revisa e amplia o vocabulário estudado em cada unidade, organizado por meio de imagens.

Saiba mais sobre a autoria

pnld-2024-objeto-1-autoria-imagem-claudio-franco

Claudio Franco

Doutor em Estudos Linguísticos (Linguística Aplicada) pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professor de Língua Inglesa da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ex-professor de Educação Básica das redes estadual (Ensino Médio) e federal (Ensinos Fundamental e Médio). Autor de livros didáticos de Língua Inglesa.

pnld-2024-objeto-1-autoria-imagem-katia-tavares

Kátia Tavares

Doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestra em Letras Anglo-Germânicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professora de Língua Inglesa da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ex-professora de Educação Básica das redes estadual (Ensino Médio) e federal (Ensinos Fundamental e Médio) e de Ensino Superior na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Autora de livros didáticos de Língua Inglesa.

Quer ficar por dentro das novidades do PNLD?

Assine a nossa newsletter e receba conteúdos especiais para fazer a melhor escolha.