Página Inicial > Obras > Geografia, Espaço & Interação – PNLD 2024 – Objeto 1
A coleção Geografia, Espaço & Interação coloca o estudante como protagonista do processo de aprendizagem e o professor como mediador entre o conhecimento e o estudante, promovendo situações de problematização dos fatos, de relação com os lugares de vivência, de protagonismos em pesquisas e discussões.
Marcelo Moraes, Denise Pinesso e Angela Rama
4 volumes
sem-colecao
Geografia
2024
0085 P24 01 00 208 050
As atividades didáticas e pedagógicas estão baseadas no princípio de que o estudante é o sujeito da aprendizagem, e o professor, seu mediador. Seus conteúdos foram estruturados de acordo com a BNCC, na perspectiva do conceito de espaço geográfico e do uso das ferramentas da Geografia para entender a realidade.
Trabalho de enfoque interdisciplinar com até duas disciplinas.
Atividades de sistematização do conteúdo estudado.
Voltada ao estudo da cartografia.
Atividade mais elaborada, com etapas de desenvolvimento e propostas de trabalhos práticos.
Questão que liga o conteúdo estudado à vivência do estudante.
Bacharel e licenciado em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP). Bacharel em Ciências Econômicas pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU-SP). Atuou como professor em cursos pré-vestibulares e no Ensino Fundamental e Médio das redes pública e particular de ensino.
Mestra em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP). Bacharela e licenciada em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP). Atuou como coordenadora de Geografia na rede particular de ensino e como professora no Ensino Fundamental da rede pública.
Bacharela e licenciada em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP). Licenciada em Pedagogia pela Universidade de Franca (UNIFRAN-SP). Especialista em Ensino de Geografia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestra em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP). Formadora de professores. Atuou como professora no Ensino Fundamental e Médio das redes pública e particular e na Educação Superior.
Assine a nossa newsletter e receba conteúdos especiais para fazer a melhor escolha.
As atividades didáticas e pedagógicas estão baseadas no princípio de que o estudante é o sujeito da aprendizagem, e o professor, seu mediador. Seus conteúdos foram estruturados de acordo com a BNCC, na perspectiva do conceito de espaço geográfico e do uso das ferramentas da Geografia para entender a realidade.
Cadastre-se abaixo