>
>
Carta errante, avó atrapalhada, menina aniversariante

Categoria II - ANOS INICIAIS

Carta errante, avó atrapalhada, menina aniversariante

Código da obra: 0774 P23 03 02 000 000

Autoria: Mirna Pinsky
Temas: Família, amigos, escola; Mundo natural e social
Gênero: Novela
Ilustrações: Ionit Zilberman

Carta errante, avó atrapalhada, menina aniversariante foi escrito por Mirna Pinsky, autora consagrada da Literatura Infantil brasileira. Trata-se de uma história com três narrativas que se cruzam: a da avó que escreve uma carta para a netinha, a das lembranças dessa avó enquanto escreve e a do carteiro que tenta resolver o quebra-cabeça que é encontrar a destinatária da carta.

Destaques da obra:

O livro permite o trabalho com muitas questões significativas na vida do estudante, entre elas, a do relacionamento estabelecido entre diferentes gerações familiares. 

Nesta obra, as ilustrações e os diferentes elementos gráficos contribuem para a construção dos personagens, e o aspecto visual também é decisivo para a caracterização do gênero textual carta, que compõe a trama dessa novela.

A ilustradora Ionit Zilberman nasceu em Israel, em 1972, e aos seis anos veio com os pais para São Paulo, onde mora até hoje. Para ilustrar a história criada por Mirna, Ionit também se inspirou em cartas e memórias pessoais. Combinando cores e texturas de forma bastante harmoniosa, Ionit faz um trabalho marcante na Literatura Infantil brasileira, como é possível observar neste livro.

Assista ao vídeo da obra:

Conheça outras obras:

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart
Pular para o conteúdo