Página Inicial > Obras > Bridges – PNLD 2024 – Objeto 1
A coleção Bridges apresenta três pilares principais em sua proposta didático-pedagógica: o uso do inglês como Língua Franca, o sociointeracionismo e o andaimento. Ela também traz uma gama de assuntos social e globalmente relevantes e adequados à faixa etária dos estudantes por meio de textos multimodais emergentes nas sociedades contemporâneas, como sites, postagens de redes sociais, vídeos, podcasts etc.
Carolina Pereira, Silene Cardoso, Sirlene Aarão e Sônia Melo
4 volumes
sem-colecao
English
2024
0072 P24 01 00 200 090
Apresenta oportunidades de reflexão crítica, orientações relevantes e informações adicionais sobre os temas abordados nas unidades, além de alternativas para o desenvolvimento das competências e habilidades propostas pela BNCC, propiciando a autonomia docente.
Disponibiliza recursos para o planejamento de atividades e/ou projetos relacionados a habilidades e competências da BNCC, além de ferramentas de acompanhamento e orientações sobre processos avaliativos.
Fornece sugestão de textos sobre vários aspectos linguísticos e socioculturais, bem como artigos acadêmicos para a formação continuada do docente.
Apresenta uma variedade de sugestões para complementar ou substituir as atividades que integram o Livro do estudante.
Apresenta estrutura intuitiva e linguagem clara e simples.
Apresenta aos estudantes o funcionamento do livro, a fim de que eles conheçam melhor o material e possam ser progressivamente autônomos em relação ao seu uso.
No 6º ano, esta unidade propicia a ativação do conhecimento prévio dos estudantes relativo à Língua Inglesa. Nos anos seguintes, ela é dedicada a uma revisão dos conteúdos e das habilidades do ano anterior e pode ser usada pelo professor para mapear habilidades e conhecimentos dos estudantes.
Tem o objetivo de promover uma reflexão crítica acerca da presença da Língua Inglesa na sociedade brasileira e no mundo.
Traz atividades relacionadas a cada uma das unidades do livro para consolidar o trabalho já realizado com os estudantes.
Apresenta revisão e sistematização da gramática referente à seção A Look into Language de cada uma das unidades.
Mestre em Educação pela Universidade de São Paulo (área de Linguagem e Educação), pós-graduada (lato sensu) em Tradução de Inglês pela Universidade Gama Filho, bacharel em Letras pela Universidade de São Paulo. Autora e editora de livros didáticos de língua portuguesa e de língua inglesa, também foi professora de inglês em cursos de idiomas, tradutora e professora de redação em cursinho popular na cidade de São Paulo (SP). É idealizadora do projeto Português é Legal.
Mestre em Estudos Ingleses e Americanos pela Universidade de Lisboa (Portugal), bacharel e licenciada em Letras pela Universidade de São Paulo, pós-graduada (lato sensu) em Estudos Avançados de Língua Inglesa pelo Centro Universitário Anhanguera, pesquisadora (colaboradora) no grupo de pesquisa em linguística do Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa (CEAUL/ULICES), editora e autora de materiais didáticos de inglês, tradutora e professora de idiomas. Atualmente, é doutoranda do programa de Literaturas, Artes e Culturas Modernas (Estudos Ingleses e Americanos) na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Doutora e mestra em Linguística Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (área de Linguagem e Educação), bacharel e licenciada em Língua e Literatura Inglesa pela Universidade Federal de Minas Gerais e pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora da rede particular de ensino (pré-vestibular e Ensino Médio). Autora de material didático de língua inglesa para Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e cursos preparatórios para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Trabalha com cursos de formação de professores pré-serviço e em serviço.
Doutora em Letras pela Universidade Federal Fluminense (UFF), mestre em Estudos Americanos pela Universidade de Massachusetts em Boston (EUA). Lecionou no Ensino Básico das redes públicas e privadas no Brasil, em cursos de idiomas e na rede pública bilíngue nos EUA. Atuou em diversos projetos de capacitação de professores e atualmente é professora de Língua Inglesa nas escolas públicas de Hudson (MA, EUA) e professora adjunta licenciada de Língua Inglesa do Colégio de Aplicação da UERJ (Cap-UERJ). É autora de livros e materiais didáticos de Língua Inglesa.
Assine a nossa newsletter e receba conteúdos especiais para fazer a melhor escolha.
Cadastre-se abaixo