>
>
>
>
Tempo, sociedade e cultura: um diálogo interdisciplinar

Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

História

Tempo, sociedade e cultura: um diálogo interdisciplinar

Código da obra: 0324P21043

Tempo,-sociedade-e-cultura

Volume único
Autores
: Alberto Luiz Schneider, Denise Mendes e Márcia Juliana Santos

A obra Tempo, sociedade e cultura: um diálogo interdisciplinar apresenta um conteúdo acessível, leve e dinâmico, que tem como principal objetivo debater e expor ideias sobre a Educação pública no Brasil, sobre o ensino de História e também sobre as práticas pedagógicas relacionadas ao Ensino Médio. Nesse sentido, o material traz um intenso diálogo entre as ideias dos mais importantes teóricos da Educação e um amplo panorama do conhecimento teórico-pedagógico produzido nas últimas décadas. São diversas análises e reflexões sobre tempo e espaço, território, fronteira, cultura, sociedade, identidade, ética, trabalho, cidadania e política, envolvendo autores de diferentes perspectivas teóricas e campos do conhecimento.

Destaques da obra

O material integra às referências
teórico-metodológicas da área de História trabalhos produzidos em diferentes áreas do conhecimento, como Filosofia, Sociologia, Antropologia, Geografia, Psicologia e Neurociência.

A obra oferece recursos variados, como reflexões e propostas de atividade, que auxiliam o professor a pensar em seu próprio projeto de vida e instigam seu processo de formação continuada.

Assista ao vídeo da obra:

Conheça a obra:

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart
Pular para o conteúdo