Uma garotinha vai passar o dia na casa da amiga e dormir fora de casa pela primeira vez. Durante o dia, elas brincam juntas e tudo é alegria. Mas a noite chega, tudo fica diferente e não parece tão divertido. Será que é saudade da mamãe?
Toda noite o macaquinho ia para a cama do pai. Cada dia era uma desculpa: ou porque estava com frio, ou com fome, ou com medo. E o papai nunca conseguia dormir, mas sempre resolvia o problema. Até que, um dia, o filhote conta a verdadeira razão de querer ir para a cama do pai. Qual seria o problema afinal?
Esta obra fala sobre a velhice e as histórias de vida com um tom otimista e divertido, associando cada linha no rosto da avó a uma lembrança guardada, o que atribui um novo significado e dá valor a cada uma delas.
O ratinho verde parte em busca de um amigo. Em sua jornada, ele encontra muitos bichos, como os ratos cinzentos, depois o gafanhoto, a rã, o camaleão..., mas será que eles querem ser seus amigos? Há barreiras para uma verdadeira amizade?
Todo dia era dia de ganhar presente para o leitãozinho Torresminho. Mas aquele era um dia especial: o seu aniversário. Por um presente como aquele, ele não esperava...
Vai chegar um bebê na família, mas por enquanto, só o que existe mesmo é a enorme expectativa de seu irmão. Como será a vida depois da chegada do bebê? O amor da mãe vai ser dividido em dois? Parece que essa barriga que não para de crescer gera não só um bebê, mas também milhares de dúvidas e aflições. A autora e o ilustrador criam uma fábula moderna, fazendo divertidas associações entre a mulher/mãe e uma vaca. As personagens são animais que têm características humanas e a história se passa dentro de um ambiente doméstico.