Os Livros de Práticas e Acompanhamento da Aprendizagem da coleção Bons Amigos – História têm como elemento norteador a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), apresentando os conteúdos de maneira contextualizada e com uma linguagem clara, leve e fluida. Os componentes recomendados na Política Nacional de Alfabetização (PNA) também são orientadores do trabalho realizado na coleção, por meio de práticas que desenvolvem habilidades de escrita, leitura e compreensão de textos. As atividades favorecem uma aprendizagem ativa e colaborativa, colocando o estudante como protagonista, sempre em diálogo com os colegas. São propostas também atividades que pressupõem a resolução de problemas, por meio de dinâmicas que trabalham a observação, a organização, a investigação e a análise, promovendo a comunicação de ideias científicas, mediadas ou não pelas tecnologias digitais.

Autor

Alexandre de Paula Gomes

Composição

2 volumes

Código da coleção

0204 P23 02 02 000 040

Confira o livro do estudante

CÓDIGO: 0204 P23 02 02 000 040

Bons amigos -
História -
4º ano

Bons amigos -
História -
5º ano

Confira o manual do professor na íntegra

CÓDIGO: 0204 P23 02 02 000 040

Bons amigos -
História -
4º ano

Bons amigos -
História -
5º ano

A coleção traz propostas de atividades adequadas à faixa etária, tendo suas práticas de revisão e observação pensadas para tornar o aprendizado mais efetivo, leve e atrativo para os estudantes.

A leveza do material está presente também na visualidade, com projeto gráfico divertido e organizado, permitindo de maneira fácil a identificação das atividades e seções da coleção.

As ilustrações e fotografias chamam a atenção dos estudantes, tanto pela proximidade da linguagem com essa faixa etária quanto pelas relações que podem estabelecer com o cotidiano deles.

Além da visualidade, que facilita a identificação dos boxes, seções e conteúdo, os Manuais de Práticas e Acompanhamento da Aprendizagem (disponíveis digitalmente em PDF) fornecem orientação clara sobre as atividades propostas nos Livros de Práticas. As orientações referentes a essas atividades estão organizadas em planos de aula e sequências didáticas, que trazem como tema os próprios conteúdos trabalhados nas diferentes práticas propostas nas duas seções do livro. A BNCC e a PNA são trabalhadas de maneira clara e adequada à faixa etária, possibilitando ao professor verificar o desenvolvimento das habilidades e componentes desenvolvidos.

Vamos praticar para aprender

Apresenta atividades de fixação e verificação de aprendizagem que buscam consolidar os conhecimentos dos estudantes. A seção subdivide-se em temas, cujos títulos se relacionam aos conteúdos desenvolvidos nas práticas propostas.

Vamos aprofundar os conhecimentos

Aprofunda os conhecimentos dos estudantes com propostas que incentivam a observação, a investigação, a reflexão e a criação. Essas atividades contribuem para desenvolver a análise, a argumentação e os processos de inferência, além de habilidades relacionadas ao pensamento computacional.

Quer saber mais detalhes
sobre a escolha?

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart
Pular para o conteúdo