Os Livros de Práticas e Acompanhamento da Aprendizagem da coleção Bons Amigos – Geografia têm como principal objetivo a consolidação e o aprofundamento das aprendizagens por meio de práticas de revisão e retomada de conteúdos. A obra também traz atividades que desenvolvem procedimentos e atitudes por meio de processos cognitivos, como observação, investigação, reflexão, criação e inferência. Os documentos norteadores desta coleção são a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com habilidades e competências a serem desenvolvidas com os estudantes, e a Política Nacional de Alfabetização (PNA), que apresenta os componentes essenciais para alfabetização e as habilidades relacionadas à Numeracia, com o intuito de construir condições favoráveis à alfabetização.

Autores

Bruna Migotto Barbieri Estruzani

Composição

2 volumes

Código da coleção

0257 P23 02 02 000 050

Confira o livro do estudante

CÓDIGO: 0257 P23 02 02 000 050

Bons amigos -
Geografia -
4º ano

Bons amigos -
Geografia -
5º ano

Confira o manual do professor na íntegra

CÓDIGO: 0257 P23 02 02 000 050

Bons amigos -
Geografia -
4º ano

Bons amigos -
Geografia -
5º ano

A coleção apresenta diferentes atividades e desafios que ajudam o estudante no processo de aprendizagem e novas descobertas.

Além dos comentários orientarem o professor em relação aos conteúdos e às atividades, o Manual de Práticas apresenta sugestões para ampliar o trabalho com os conteúdos.

As propostas de planos de aula, sequências didáticas e as sugestões de organização em bimestres e trimestres se tornam um grande diferencial na hora de planejar a aula e os conteúdos que serão trabalhados ao longo do ano letivo.

Os Manuais de Práticas e Acompanhamento da Aprendizagem (disponíveis digitalmente em PDF) foram produzidos tanto para facilitar a preparação das aulas quanto para auxiliar o dia a dia em sala de aula, no trabalho de remediação de defasagens dos estudantes e nos diferentes momentos de avaliação. Sua estrutura conta com o plano de desenvolvimento anual, com sugestão de distribuição bimestral e trimestral; planos de aula com a quantidade de aulas previstas por sequência didática, os objetivos de cada conteúdo e a relação desses objetivos com a BNCC e a PNA; e também as sequências didáticas, que apresentam estratégias educacionais para contribuir com a aprendizagem dos temas. Além disso, os Manuais ainda trazem comentários e sugestões práticas que podem auxiliar na avaliação das aprendizagens dos estudantes, ao final do trabalho com cada sequência didática proposta.

Vamos praticar para aprender

Seção que consolida a aprendizagem dos estudantes por meio de atividades de fixação e verificação.

Vamos aprofundar os conhecimentos

Aprofunda os conhecimentos dos estudantes por meio de atividades que incentivam a observação, a investigação, a reflexão e a criação. Estas atividades contribuem para desenvolver a análise, a argumentação e os processos de inferência, além de habilidades relacionadas ao pensamento computacional.

Quer saber mais detalhes
sobre a escolha?

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart
Pular para o conteúdo