Os Livros de Práticas e Acompanhamento da Aprendizagem da coleção Bons Amigos – Arte foram feitos para professores que ensinam, aprendem, teorizam, pesquisam, administram seus saberes e conhecem o potencial da Arte no sentido de elevar os padrões na Educação. Sem deixar de contemplar a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e exigências do sistema educativo brasileiro, a obra possibilita o ensino da Arte em contextos singulares, ao fazer proposições que podem ser adaptadas pelos professores em seus respectivos contextos, tornando-os mediadores e propositores do processo de ensino e aprendizagem na escola.

Autora

Ana Carina da Cunha Marques

Composição

5 volumes

Código da coleção

0255 P23 02 02 000 060

Confira o livro do estudante

CÓDIGO: 0255 P23 02 02 000 060

Bons Amigos -
Arte -
1º ano

Bons Amigos -
Arte -
2º ano

Bons Amigos -
Arte -
3º ano

Bons Amigos -
Arte -
4º ano

Bons Amigos -
Arte -
5º ano

Confira o manual do professor na íntegra

CÓDIGO: 0255 P23 02 02 000 060

Bons Amigos -
Arte -
1º ano

Bons Amigos -
Arte -
2º ano

Bons Amigos -
Arte -
3º ano

Bons Amigos -
Arte -
4º ano

Bons Amigos -
Arte -
5º ano

Os Livros de Práticas apresentam atividades de verificação de aprendizagem e atividades de investigação, reflexão e criação, que contribuem para promover o ensino da Arte de maneira lúdica.

A obra permite que o professor trabalhe as linguagens (Artes Visuais, Dança, Música e Teatro) de maneira integrada, com sequências didáticas que podem auxiliá-lo em sua prática pedagógica, desde o planejamento das aulas até a avaliação do processo.

Orientados para a prática, os conteúdos abrangem experimentações e pesquisas apresentadas por meio de estratégias para fomentar a autonomia dos estudantes, considerando-os o centro do processo de aprendizagem.

Os Manuais de Práticas e Acompanhamento da Aprendizagem (disponíveis digitalmente em PDF) apresentam planos de aula e sequências didáticas que possibilitam articular as atividades propostas nas seções (Vamos praticar para aprender e Vamos aprofundar os conhecimentos), com orientações sobre como trabalhar com os estudantes as habilidades e competências da BNCC. Também trazem dicas da preparação antecipada para a realização das atividades, além de propostas de avaliação da aprendizagem.

Vamos praticar para aprender

Seção que busca consolidar a aprendizagem dos estudantes por meio de atividades de fixação e verificação.

Vamos aprofundar os conhecimentos

Aprofunda os conhecimentos por meio de atividades que incentivam a observação, a investigação, a reflexão e a criação. Essas atividades contribuem para desenvolver a análise, a argumentação e os processos de inferência, além de habilidades relacionadas ao pensamento computacional.

Quer saber mais detalhes
sobre a escolha?

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart
Pular para o conteúdo