Os Livros de Práticas e Acompanhamento da Aprendizagem da coleção A Conquista – Arte estimulam a consolidação das aprendizagens e o desenvolvimento das diferentes habilidades e competências, propondo revisões, observações, reflexões, discussões e criações. Para isso, são apresentados projetos e propostas que dialogam com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e com a Política Nacional de Alfabetização (PNA) e podem ser realizados na escola, com o professor e os colegas, ou em casa, com os familiares e os amigos.

Autores

Solange Utuari, Pascoal Ferrari, Carlos Kater e Bruno Fischer

Composição

5 volumes

Código da coleção

0253 P23 02 02 000 060

Confira o livro do estudante

código da coleção: 0253 P23 02 02 000 060

A Conquista -
Arte -
1º ano

A Conquista -
Arte -
2º ano

A Conquista -
Arte -
3º ano

A Conquista -
Arte -
4º ano

A Conquista -
Arte -
5º ano

Confira o manual do professor na íntegra

código da coleção: 0253 P23 02 02 000 060

A Conquista -
Arte -
1º ano

A Conquista -
Arte -
2º ano

A Conquista -
Arte -
3º ano

A Conquista -
Arte -
4º ano

A Conquista -
Arte -
5º ano

A coleção apresenta propostas com estratégias diversificadas, trazendo textos e recursos imagéticos variados: fotografias, obras de arte, instalações, esculturas e gravuras, contemplando os diferentes perfis de estudantes e permitindo a avaliação das aprendizagens.

Atividades dinâmicas e criativas incentivam o levantamento de conhecimentos prévios, a elaboração de hipóteses, o uso das habilidades de investigação, pesquisa, discussão, reflexão e criação.

Propõe o diálogo com a PNA e com a BNCC, tendo componentes da alfabetização e habilidades da BNCC presentes ao longo das atividades da coleção.

Os Manuais de Práticas e Acompanhamento da Aprendizagem (disponíveis digitalmente em PDF) orientam o professor para o desenvolvimento das atividades propostas nos Livros de Práticas. O material é organizado em três partes: a primeira é o plano de desenvolvimento anual, que apresenta os conteúdos do Livro de Práticas, relacionando-os com as habilidades da BNCC e os componentes essenciais para a alfabetização desenvolvidos. Na segunda parte, estão as considerações pedagógicas, que auxiliam o trabalho do professor em sala de aula ou indicam como ele pode orientar a participação dos familiares. Na última parte, os planos de aulas trazem as sequências didáticas com sugestões para o desenvolvimento dos temas trabalhados no Livro de Práticas, assim como para o uso das atividades em diferentes contextos.

Vamos revisar

Propostas para rever, fixar e verificar os conteúdos, estimulando a consolidação da aprendizagem e convidando à reflexão sobre os estudos em Arte.

Vamos ampliar

Ampliação e aprofundamento de
assuntos estudados por meio de
investigação, reflexão e criação,
explorando o universo da Arte nas
diversas linguagens artísticas e na
integração entre elas e desenvolvendo
diferentes habilidades e competências.

Quer saber mais detalhes
sobre a escolha?

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart
Pular para o conteúdo